Rainha Santa é parceira de Santiago de Compostela

Posted by

ANTONIO REBELO AA 01

As comemorações religiosas integradas nas Festas da Cidade de Coimbra, em honra da Rainha Santa, vão ter este ano uma forte componente associada a Santiago de Compostela.
Por recente decisão do bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes, a Confraria da Rainha Santa passa a ser uma parceira privilegiada das peregrinações a Santiago de Compostela, passando a ter competência para emitir credenciação aos peregrinos.
Neste âmbito, no próximo dia 27 à noite, ainda antes da semana que vai concentrar a grande maioria dos eventos, vai estar na Casa Municipal da Cultura, para proferir uma conferência, o dignitário do cabido (grupo de cónegos) da catedral de Santiago de Compostela, D. Segundo Pérez López.
Antes, a confraria assina um protocolo com o Centro de Estudos Jacobeus do Porto.

(Ler artigo completo na edição impressa do DIÁRIO AS BEIRAS desta terça-feira)

2 Comments

  1. Este ano? Oh please… Este ano não há festas da Rainha Santa em Coimbra!!! A festa é bienal. Esperem para o ano, que este ano é em Soure. 2013 – Soure, 2014 – Coimbra, 2015 – Soure, 2016 – Coimbra….etc etc… Assim sempre foi e assim sempre será 😛

  2. João Santos says:

    Todos os anos há festa da Rainha Santa em Coimbra na igreja da Rainha Santa! Mesmo em Soure deviam saber isso… Os ignorantes e ateus (e os políticos que só lá põem os pés para caçar votos) é que pensam assim. As procissões é que são de 2 em 2 anos. Isso não significa que não haja festas nos anos ímpares. Minha tia no dia 4 de Julho de todos os anos ímpares vem até à igreja da Rainha Santa em peregrinação a pé desde a Mealhada.
    JS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.