Opinião – Reflexões

Posted by
Spread the love

LUIS SANTARINOLuís Santarino

SEM ANALFABETISMO, A EDUCAÇÃO CÍVICA PROGRIDE

 

EU MESMO – Estou obrigado a retractar-me perante os leitores. O último texto tinha algumas imprecisões. Elaborado num comboio a caminho de Lisboa, e dele mesmo enviado, aconteceu. É da vida!

EU MESMO – Para quem imaginou que teria sido erro do jornal, ou mesmo de impressão, enganou-se. Facilitei e “meti o pé na argola”! E não há-de ser a última vez! É sinal que estou vivo! Ah…e só não erra quem não faz!

GOVERNO – Os dinheiros da Europa não podem servir para pagar despedimentos. Deverão ser aplicados na economia e no emprego. Este governo já começa a estar a mais!

PROFESSORES/GOVERNO – São ambos irresponsáveis.

PROFESSORES – Os Pais não lhes perdoarão se os filhos forem prejudicados. Tiveram mais do que tempo para afirmar a sua autoridade perante a sociedade portuguesa, mas refugiaram-se em reivindicações do foro individual/colectivista. Um balão de oxigénio com que o governo não contava!

PROFESSORES – São agredidos por pais e alunos, os pais “apresentam-se” na escola com advogados para fazer queixa dos professores, a garota porta-se mal nas salas de aula e fora dela, ameaçam os professores que vão fazer queixa aos paizinhos se lhes passam um raspanete, trabalham em projectos para os alunos sem reconhecimento do Ministério da Educação, são diariamente maltratados e mal tratados pela comunidade e, agora, só agora, se lembram os sindicatos de andar na gritaria! Só faltam mesmo, os apitos e os aventais!

PROFESSORES – Um País não merece, nem tais ministro e governo, nem tais sindicatos e dirigentes. Chega de gritaria. O País precisa de quem lhe aponte soluções e alternativas sérias.

GOVERNO – Habituaram-se à mentira e desfaçatez. Não respeitam a mais ínfima dignidade da profissão. Por isso vão sofrer. Outros que se cuidem!

SNS – Podem dizer o que quiserem dos médicos. Só que sem eles, saúde…é mentira!

SNS – Só uma “coisita” não se percebe: “porque raio” por exemplo, um anestesista e um estomatologista, decidem por um ortopedista ou um hematologista?

SNS – Temos, todos, a ideia que andava à balda…mas há limites senhor Ministro!

GENERAL HUMBERTO DELGADO – Foi evocado em Coimbra no respeito pela nossa memória colectiva.

LUIS PARREIRÃO – Administrador da SATA. “Coisa pouca”! Rubricou um acordo com os trabalhadores, acto fundamental numa organização moderna. Sem convulsões, nem dramas! A isto chama-se competência.

LUIZ MIGUEL SANTIAGO – Apesar de meu particular Amigo, nele a nossa cidade reconhece um homem multifacetado e de qualidades ímpares.

VITOR GASPAR – “Estou em situação de assegurar…” Oh diabo, vai sair asneira. Sempre que “assegurou”, enganou-se!

PRESIDENTE DA REPÚBLICA – Continua a ser líder de facção. Não sendo nenhuma inteligência, bem pelo contrário, bom seria que não tomasse partido público sobre actos do governo ou dos sindicatos. O dever de reserva deveria ser um dos seus atributos. Mas é só para quando lhe convém!

PRESIDENTE DA REPÚBLICA – “Esta Pátria em que muitos nos revemos”…todos, diria eu!

AUTARQUIAS LOCAIS – Com tanta festarola parecem a “feira popular”! (António Dias Lopes, Fundão, 9 Junho de 2013 ) Na festa da cereja pois claro. Com pessoas de rara simpatia e cordialidade. Faz bem a quem anda por aqui!

AUTARQUIAS LOCAIS – Há outras que mais parecem um “ parque de diversões”!

BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS – Com a assinatura do protocolo com a Câmara Municipal de Coimbra, João Silva tem condições para continuar o seu excelente trabalho. A Lusa Atenas agradece!

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.