Investigação na UC ganha entrosamento

Posted by

amilcar falcao

O reitor da Universidade de Coimbra, João Gabriel Silva, assume que os desafios na área da investigação são cada vez maiores. Para que tal aconteça, é necessária a interdisciplinariedade entre saberes. Só assim será possível, de acordo com o docente, “dar uma resposta aos desafios” que são colocados às instituições universitárias.

Perante esta nova realidade, e depois da saída da anterior diretora do Instituto de Investigação Interdisciplinar (3I’s) da Universidade de Coimbra (UC), o reitor decidiu dar início a uma nova fase da instituição. E como este tipo de trabalho se entrecruza muito com o responsável da área da investigação, João Gabriel Silva decidiu convidar o vice-reitor responsável pela área da investigação científica, Amílcar Falcão, para assumir a liderança do instituto. “O entrosamento será pleno”, afirmou João Gabriel Silva.

O novo responsável dos 3I’s lembrou o trabalho de Cláudia Cavadas e prometeu tudo fazer para que o instituto seja uma maior referência na área da investigação. Porque há muito trabalho pela frente, Amílcar Falcão anunciou que o 3I’s terá dois subdiretores. A saber: Carmen Soares, da Faculdade de Letras, e João Malva, da Faculdade de Medicina.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.