Instituto D. João V encanta em festival de teatro juvenil de Pombal

Posted by
Spread the love

16  IDJV-Teatro4O Instituto D. João V juntou-se ao XV Festival de Teatro Juvenil de Pombal com a peça “Histórias da Manhã”, dedicada aos alunos do 1.º ciclo do ensino básico. “Histórias da Manhã” teve encenação das docentes Ana Moço – autora do texto – e Ofélia Ribeiro e foi interpretada por 10 alunos (do 7.º ao 12.º anos).

A experiência de sair da escola e representar num verdadeiro palco de teatro voltou a ser “extraordinária”, garantiram os atores, satisfeitos também com a reação do público: as crianças do 1.º ciclo que encheram a plateia acompanharam a peça com interesse e, no final, não regatearam palmas nem sorrisos, vincando bem o seu apreço. “Este é, claro, o maior troféu para quem está no palco, pois a magia do teatro vem dessa partilha”, referiu Ana Moço.

As professoras envolvidas enalteceram o trabalho desenvolvido pelos alunos/ atores do IDJV, “um grupo de jovens talentosos, que se entregam aos projetos com dedicação e enorme sentido de responsabilidade”, considerando que a participação no Festival de Teatro Juvenil de Pombal “é uma forma excelente de concluir mais um ano letivo e incentivar a continuidade desta experiência que é dar voz e corpo a diferentes personagens, construindo novos universos de sentimentos e ideias”.

 

Ver versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.