Inaugurada área de serviço para autocaravanas em Lavos

AUTOCARAVANAS LAVOS CT

“A Costa de Lavos ficou dotada de mais uma infraestrutura que permite que portugueses e estrangeiros venham visitar a praia. Este é uma pequena obra, mas de importância muito grande”. As palavras são do presidente da Junta de Lavos, que falava hoje na inauguração da primeira área de serviço para autocaravanas do concelho da Figueira da Foz.

“Há dois anos, quando me alertaram para esta questão (construção do equipamento), percebi a importância que o autocaravanismo tem e o impacto que cada vez mais terá no turismo em Portugal. É sem dúvida algo de expressão e futuro”, acrescentou José Elísio. “Estamos disponíveis para colaborar no melhoramento desta área. Isto é só princípio”, referiu ainda o autarca.

Os autocaravanistas João Gomes e Elísio Santos – têm ligações a Lavos – foram os grandes mentores da construção da área de serviço, que serve para abastecimento e mudança das cassetes sanitárias. Em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS destacaram a importância da infraestrutura na dinamização e divulgação da freguesia.

“Tem um grande valor e impacto no turismo/comércio local”, afirmaram. “ Sem a ajuda da população seria impossível criar aquela que é a única área de serviço do concelho”, acrescentaram, enaltecendo o apoio da Câmara da Figueira da Foz, da Junta da Lavos e da Casa dos Pescadores da Costa de Lavos, entre outros.

Por sua vez, o presidente da Associação de Autocaravanismo Portuguesa referiu que parque tem capacidade para cerca de 28 autocaravanas. “A breve prazo esta região vai ser dinamizada. O autocaravanismo é um fenómeno social que ninguém vai parar”, referiu José Couto. No evento, que reuniu largas dezenas de autocaravanistas, portugueses e estrangeiros, esteve presente também um representante da Federação Portuguesa de Autocaravanismo.

One Comment

  1. Elisabete says:

    Ex.senhores.
    Sou da zona de A-dos-Cunhados em Torres Vedras e tive conhecimento hoje do vosso parqueamento na Costa Nova,é com muita expetaria que vos irei visitar ainda esta semana,estou de férias pelo nosso País,e passei a direito na Figueira porque falava-se que voçês não tinham parqueamento para Autacaravanista,pois irei visitar com muito gosto.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.