IKEA entrega Estudo de Impacte Ambiental na direção de economia

Spread the love

04 IKEA (15)A empresa sueca de mobiliário IKEA depositou ontem o Estudo de Impacte Ambiental do projeto de Coimbra na Direção Regional de Economia do Centro (DREC). Segundo o DIÁRIO AS BEIRAS apurou, os responsáveis fizeram a entrega do documento que contém uma descrição sumária do projeto, a identificação e avaliação dos impactes prováveis e os pareceres de diversas entidades relativas à loja que pretendem instalar junto ao Forum Coimbra.

No estudo, vem descrito com pormenor a forma como se resolver a questão da colónia de sobreiros e sobre a construção de um nó rodoviário de acesso ao equipamento. Apesar da autarquia insistir na necessidade de construção do viaduto, o que é certo é que uma das entidades ouvidas neste estudo – Estradas de Portugal – refere que, devido à redução de tráfego automóvel, “esse nó é prescindível”.

Para ajudar a resolver este problema, a autarquia já defendeu uma solução tripartida entre a câmara, IKEA e Estradas de Portugal para que a futura zona comercial do Planalto de Santa Clara possa ter um acesso rodoviário alternativo ao atual – e que já serve com algum condicionamento o centro comercial Forum Coimbra.

 

Ver versão completa na edição impressa

2 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.