Concurso de ideias para quiosque de Coimbra

Posted by

23 veiga simão cjm 99Foi alargado até 14 de julho – por mais um mês – o prazo de candidatura do concurso Quiosque Start Up, promovido pela Câmara Municipal de Coimbra e Divisão de Inovação e Transferências do Saber (DTIS UC), com financiamento comunitário.

Dirigido a estudantes do ensino superior de Coimbra com espírito inventivo, o concurso pretende explorar as capacidades dos jovens para conceber um quiosque, com uma área bruta entre nove e 12 metros quadrados e um máximo de 500 quilos, a instalar na cidade.

O diretor do Gabinete de Apoio ao Investidor, António Veiga Simão, explica que “o alargamento do prazo ficou a dever-se a pedidos feitos por potenciais candidatos, por exemplo do 4.º ano do curso de Arquitetura, que alegaram ter pouco tempo para apresentar projetos em simultâneo com os exames da faculdade”.

O quiosque que vier a ser construído, de acordo com a ideia ganhadora, tem que ter uma imagem de fácil integração urbana, ser amigo do ambiente, facilmente amovível e de simples adaptação para receber os conteúdos dos promotores de projetos empreendedores que o queiram arrendar, fomentando a divulgação dos seus produtos/serviços.

 

Ver versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.