Comunidade Intermunicipal equipa bombeiros da Serra da Estrela com mais meios

Posted by
Spread the love

brigadamontanhabombeiros03A Comunidade Intermunicipal da Serra da Estrela (CIMSE) vai adquirir equipamentos de proteção individual para combate a incêndios em espaços naturais, no valor de cerca de 100 mil euros, para apetrechar corporações de bombeiros da região.

Segundo Álvaro Amaro, presidente da Câmara Municipal de Gouveia e do conselho executivo daquela Comunidade Intermunicipal, o concurso público lançado recentemente destina-se à compra de equipamentos para distribuir por “todas as associações” de Bombeiros Voluntários dos concelhos de Gouveia, Seia e Fornos de Algodres, que integram a CIMSE.

O autarca adiantou hoje à agência Lusa que aquela entidade pretende adquirir vestuário e botas, entre outro equipamento de proteção individual, para apetrechar os voluntários das corporações de Gouveia, Folgosinho, Melo e Vila Nova de Tazem (no concelho de Gouveia), de Seia, Loriga e São Romão (Seia) e de Fornos de Algodres.

A aquisição dos equipamentos “é mais do que uma necessidade, é o aproveitar de uma oportunidade”, declarou o presidente da CIMSE.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.