“Coimbra Heart Alliance” reúne toda a cardiologia

Posted by
Foto Luís Carregã

Foto Luís Carregã

O presidente do CHUC anunciou ontem a criação da “Coimbra Heart Alliance”. Trata-se de um projeto de cooperação entre os três serviços de cardiologia e de cirurgia do CHUC, “mantendo cada um a sua total independência, autonomia de gestão e técnico-científica”, adiantou José Martins Nunes.

O responsável intervinha no início do seminário “Eficiência e ética em saúde”, integrado nas comemorações do 25.º aniversário do Centro de Cirurgia Cardiotorácica (CCC), do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC).

Para Martins Nunes, trata-se de um projeto “consistente quanto à adesão de todos os profissionais dos diversos serviços, e robusto quanto aos seus objetivos”.

Por isso, o presidente do CHUC cumprimentou os diretores dos diversos serviços, Manuel Antunes, Mariano Pego, Eduardo Castela e Leitão Marques, e também o presidente da ARS do Centro, José Tereso, “que tudo fizeram para que este projeto se tornasse realidade.

Outro dos oradores foi o secretário de Estado adjunto da Saúde, Leal da Costa, que admitiu que Portugal vai precisar de um Serviço Nacional de Saúde (SNS), “eminentemente público”, “por muitos e longos anos”.

(Ver notícia completa na edição impressa)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.