Câmara de Condeixa paga subsídio de férias no final de junho

Posted by
Arquivo - Luís Carregã

Arquivo – Luís Carregã

A Câmara de Condeixa-a-Nova vai pagar os subsídios de férias aos seus trabalhadores em junho, conforme é de “lei” e porque tem “verbas suficientes para o fazer”, disse hoje, quarta-feira, o presidente da câmara.

Jorge Bento explicou que “a lei que determina o pagamento em junho está em vigor”.

“Por outro lado, a Câmara de Condeixa tem o orçamento acautelado e dotou-o logo à cabeça com verbas suficientes para cobrir o subsídio de férias. Além disso, não temos problemas de tesouraria”, afirmou o autarca.

Segundo a Câmara de Condeixa-a-Nova, os “trabalhadores também organizaram a sua vida com esse dinheiro, depois do chumbo do Tribunal Constitucional”. “Além disso, os salários são sagrados”, disse.

Este esclarecimento vem na sequência da ordem do Governo, dirigida aos serviços públicos, para que não paguem subsídio de férias em junho, apesar da suspensão ter sido chumbada pelo Tribunal Constitucional e de não estar em vigor a proposta do executivo que remete para novembro esse pagamento.

Entretanto, o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, afirmou hoje, quarta-feira que há dinheiro para os subsídios de férias e de Natal, mas que só depois de publicado o Orçamento Retificativo haverá condições legais para proceder ao pagamento.

“Não há nenhuma novidade com aquilo que está a acontecer com o pagamento dos subsídios [de férias e de Natal]”, afirmou o primeiro-ministro, assegurando que o pagamento do subsídio de férias “já está a ser feito desde janeiro” [em duodécimos] e que o de Natal “será processado em novembro”.

A deliberação do Governo foi enviada aos serviços do Estado numa altura em que se encontra ainda no parlamento uma proposta de lei que prevê o pagamento do subsídio de férias aos funcionários públicos em novembro e não em junho.

One Comment

  1. mas se ha dinheiro e a lei prevê junho, e nao novemmbro, porquê a teimosia de passos coelho de pagar os subsidios só em novembro? normalmente as farias nao são em novembro. muito mauzinho este boy., ja devia ter ido pssear.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.