Autarquia da Mealhada dinamiza Aldeia de Várzeas

Posted by

aldeia-varzeas-2-622x414A autarquia da Mealhada lançou o concurso público para a “empreitada de valorização e dinamização turística” da Aldeia de Várzeas, nas encostas da Serra do Buçaco, perto do Luso. O projeto prevê um investimento da ordem dos 245 mil euros (acrescidos de IVA) e um prazo de execução de 154 dias, revela uma nota hoje distribuída pelo gabinete de comunicação do município da Mealhada.

“A obra prevê a preservação, valorização e qualificação do ambiente e património rural da aldeia e ainda a contribuição para o desenvolvimento económico e a dinamização turística” da aldeia, cuja “beleza paisagística é marcada pelas águas que correm da Mata Nacional do Buçaco e a atravessam em ribeiras e riachos”, salienta a mesma nota.

O projeto, elaborado por técnicos do município, a partir do programa de arquitetura do gabinete dos arquitetos António Figueiredo e Armindo Santos, abrange “a totalidade da zona ribeirinha da aldeia, desde o moinho de água até à ponte rodoviária sobre o ribeiro, numa extensão de 350 metros”.

 

Ver versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.