Arrendar casa 15 dias é luxo que já desapareceu na Figueira da Foz

Posted by

Fotografia-de-Arrendar-Apartamento-T2-Buarcos-Figueira-da-Foz-ferias_436782339_15O arrendamento de casa de férias de verão na vila de Buarcos, Figueira da Foz, por períodos de 15 dias ou um mês, é um luxo que os turistas abandonaram, optando por uma semana ou poucos dias, revelam proprietários.

A vila piscatória de Buarcos sentiu menos do que a sede do concelho a quebra no arrendamento sazonal de casas de férias – explicada, nas duas últimas décadas, pela construção e compra de segunda habitação, em detrimento do arrendamento – e, em especial na zona em redor da igreja matriz de São Pedro, sucedem-se anúncios em portas e janelas, mesmo se o negócio enfrenta dificuldades.

“Está mau, muito mau, mais mau não pode estar. Há pouca gente para alugar, não há dinheiro, as pessoas não vêm”, disse à agência Lusa Maria Saldanha, 85 anos e décadas de experiência no arrendamento de moradias de verão.

Se antes os acordos eram feitos ao mês ou 15 dias, agora os períodos não ultrapassam uma semana, ou ficam-se por dois ou três dias.

“Alugo quase sempre à semana. Tinha muitos clientes habituais, até do estrangeiro, agora é muito raro virem. Este ano ainda ninguém me ligou, está difícil mesmo”, adiantou Maria Saldanha.

4 Comments

  1. joao mano says:

    acredito que as grandes dificuldades economicas das pessoas lhes provoque alguns constrangimentos, mas uma das causas que levem muita gente a não alugar por 15 dias ou mesmo um mês são os preços elevados que pedem pelas referidas casas, ainda no ano passado vivi um pouco essa experiencia levei um casal amigo que pertendia passar 15 dias em buarcos, quando não foi o nosso espanto quando a senhora dona da casa pediu 1.200 euros, ficamos sem fala é claro que não pudiam aceitar e os meus amigos foram para outro lugar.

  2. Os arrendatários pensam que o tempo na Figueira é como no Algarve, Não se lembram que os meses de Julho, Agosto e Setembro são sempres ventosos e é raro apanhar uma semana seguida em que não haja vento. É preferível pagar 15 dia no Algarve do que uma semana em Buarcos. Neste momento de Coimbra á Figueira demora-se 45 minutos (ida e volta).

  3. É por isso que opto por arrendar em empresas de gestão de arrendamento

  4. oie…

    Tudo em paz por aí?

    Eu tava até agora pesquisando esse tópico! E acabei chegando aqui…

    Gostaria de perguntar uma coisa:

    Será que você consegue me passar mais referências sobre esse

    tema?

    De qualquer maneira, muito grato pelo blog e todo esse conteúdo que

    você compartilha com a gente de graça!

    Tudo de bom!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.