Corpo encontrado na ria em Ovar era o de pescador desaparecido hoje

Posted by
Spread the love

buscasgaia10943eae_400x225

O corpo encontrado hoje na ria de Aveiro, na zona de Ovar, é o do pescador lúdico que desapareceu de manhã naquele curso de água, de acordo com o reconhecimento feito por familiares.

“A família confirmou tratar-se do pescador que estava dado como desaparecido”, disse à agência Lusa o comandante da Capitania do Porto de Aveiro, Luciano Oliveira.

Segundo o mesmo responsável, o cadáver do homem, de 43 anos, foi retirado da água cerca das 14:15, numa operação que decorreu com “extrema dificuldade”.

“Além de não haver acessos para as viaturas, os elementos da Polícia Marítima e dos Bombeiros de Ovar tiveram de caminhar mais de um quilómetro pelo sapal e pelo lodo para chegar até ao local onde o corpo foi encontrado”, explicou o comandante.

O corpo do pescador foi posteriormente transportado para o Gabinete Médico-Legal de Aveiro, onde foi identificado por familiares.

A pequena embarcação com dois tripulantes virou-se cerca das 07:30, quando os pescadores se preparavam para começar a pescar.

“Um dos homens desapareceu nas águas e o outro agarrou-se à embarcação e foi arrastado para a margem”, disse o comandante, acrescentando que nenhum dos homens usava o colete salva-vidas.

Esta é a segunda ocorrência envolvendo pescadores na zona de Ovar. Na quarta-feira, uma embarcação da arte xávega naufragou no mar, a sul da praia do Furadouro, em Ovar, causando duas vítimas mortais.

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.