Filarmónia Arganilense vai homenagear três artistas (verdadeiramente) solidários

Posted by
Spread the love

15 HOMENAGENSA Associação Filarmónica Arganilense, que está a assinalar 160 anos, promove dia 16 de junho, a iniciativa “Solidariedade com Arte”, homenageando os três primeiros artistas do concelho que produziram trabalhos discográficos, nomeadamente Antero da Veiga, Julieta Brigue e Victor Nunes. “A realização da iniciativa “Solidariedade com arte” pretende ser uma singela homenagem aos artistas que, nascidos no concelho, não obstante terem singrado no meio artístico, jamais esqueceram as suas terras, dando um digno exemplo de solidariedade”, refere a direção da associação. O tema do evento tem a ver com de todo o artista ser, por natureza, um ser solidário, mas também porque a receita que vier a ser obtida será destinada a apoiar os jovens que frequentam a Escola de Música.

Esta homenagem vai decorrer a partir das 16 H00, no complexo da Cerâmica Arganilense, com um programa que incluirá uma sessão artístico-musical dedicada aos homenageados, seguindo-se a atuação dos jovens da filarmónica que integram o Grupo de Metais. No final, será servida uma refeição regional.

Dez euros é o preço do bilhete, devendo as inscrições ser feitas até dia 10 de junho. A direção da filarmónica informa ainda os conterrâneos residentes em Lisboa que, caso pretendam deslocar-se a Arganil, poderá organizar-se uma viagem em mini-autocarro, assim o número o justifique. As inscrições podem ser feitas na Casa da Comarca de Arganil, ou através do telefone 934919370.

(Texto: Lurdes Gonçalves)

Ver versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.