Dois grupos corais no concerto de Louvor a Maria

Posted by
Spread the love

29 GVocal_AdLibitumEm parceria com o Grupo Vocal Ad Libitum, a Câmara de Coimbra promove, pelo quarto ano consecutivo, o concerto de “Louvor a Maria”. Este ano, o concerto estará a cargo de dois coros: o Grupo Vocal Ad Libitum e o Coro Infantil Cherubinni Ad Libitum, e decorrerá no próximo sábado, na igreja de São João Baptista (Coimbra), às 21H30.

A iniciativa surge associada à importância de que se reveste, no calendário litúrgico católico, o mês de maio enquanto mês dedicado a Maria. Os dois coros darão, assim, forma a um momento musical centrado na figura de Maria, interpretando obras integralmente dedicadas a Nossa Senhora.

O Grupo Vocal Ad Libitum iniciou a sua atividade em 1991, com um total 16 cantores, assumindo a opção por uma sonoridade muito própria, em que cada elemento se apresenta ao público com a responsabilidade de um solista. A atividade do Ad Libitum centra-se, em grande parte, na preparação de um reportório variado e na sua interpretação em concertos e eventos culturais diversos, em todo o país e no estrangeiro, em colaboração com diferentes entidades interessadas na promoção do canto coral.

 

Ver versão completa na edição impressa

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.