Criatividade de Coimbra posta à prova

Posted by
Spread the love

startup_quiosqueCriar um quiosque autossustentável, criativo, funcional, interativo e atraente aos utilizadores, é o desafio lançado aos estudantes do ensino superior, de Coimbra, com o concurso StartUp Quiosque. Dispersas por áreas privilegiadas de Coimbra, estas estruturas funcionarão como pontos de atração para que empreendedores apresentem e testem os seus produtos ou serviços.

Resultado da união entre a câmara e a universidade, nomeadamente a DITS (Divisão de Inovação e Transferências do Saber) e o Departamento de Arquitetura, o StartUp Quiosque inspirou-se “nas boas práticas internacionais que procuram revitalizar os espaços públicos urbanos, principalmente relacionados às Indústrias Criativas”. A apresentação de propostas deverá ser feita até o dia 14 de junho.

Concebido para ser inovador e sustentável, o quiosque deverá integrar materiais da floresta autóctone e ser construído por materiais não poluentes, perecíveis, não intrusivos e recicláveis. Informações sobre as especificações técnicas, exigidas pelo projeto, poderão ser encontradas no regulamento do concurso, disponível no site: www.uc.pt/gats/startup_quiosque

E quem tiver dúvidas pode esclarecê-las amanhã, pelas 15H00, na Divisão de Inovação e Transferências do Saber da Universidade de Coimbra, na Casa Costa Alemão, Pólo II. Prevê-se ainda um workshop sobre temas e conteúdos relacionados com o projeto “StartUp Quiosque – Irradiar Criatividade”. Ao projeto vencedor será oferecido um computador Apple MacBook Pro 15´e a possibilidade de participar num estágio remunerado para acompanhamento da implementação do quiosque. O segundo lugar receberá um computador Apple MacBook Pro 13´.

Entre os apoios destacam-se a EUAC, o Núcleo de Estudantes de Arquitetura e o DIÁRIO AS BEIRAS.

Esta é mais uma iniciativa inserida no programa Inov C – o Ecossistema de Inovação da Região Centro de Portugal (www.inovc.pt.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.