Construção de posto de combustível arranca em breve em Tavarede

Spread the love

11 DIA TAVAREDE CTBrevemente vão começar as obras para a construção de um posto de abastecimento de combustível, junto à rotunda do Bombeiro, em Tavarede. O anúncio foi feito ontem, pelo vice-presidente da Câmara da Figueira da Foz, Carlos Monteiro, na sessão solene que assinalou as comemorações dos 497 anos da atribuição do foral a Tavarede.

De acordo com Carlos Monteiro, que falou com os jornalistas à margem do evento, o posto de combustível irá ser concessionado pelo Grupo Auchan. O valor da concessão é de 500 mil euros. No entanto, segundo o autarca, “consoante o número de litros de combustível que forem vendidos, haverá uma percentagem que reverterá para o município”.

O posto “foi contratualizado para ter uma zona de despejos e serviços para autocaravanas”, que não existia no concelho, explicou Carlos Monteiro. Por outro lado, o vice-presidente referiu que em relação às bombas de combustível que encerraram em Buarcos (dezembro de 2011), está previsto um projeto de requalificação que passa pela criação de um espaço verde e de estacionamento.

Já o presidente da Junta de Tavarede, na sessão solene, evocou que os “últimos tempos têm sido conturbados”, no que toca à reforma da administração local. Por isso, manifestou-se solidário com as freguesias do concelho que vão ser agregadas. Tavarede mantém-se como freguesia autónoma.

 

Ver versão completa na edição impressa

 

 

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.