Combate ao desemprego é o grande objetivo estratégico do PS

Posted by

O secretário-geral do PS, António José Seguro, afirmou hoje que o combate ao desemprego é “o grande objetivo estratégico” de um futuro governo socialista e que este é “um drama pessoal que urge combater”.

“Hoje celebra-se o dia internacional do trabalhador. Quero aproveitar este dia tão importante para a história do movimento operário para reafirmar o grande objetivo estratégico de um futuro governo do PS: emprego, emprego, emprego”, refere o líder socialista, num texto colocado na sua página do Facebook.

Na mensagem, reafirma os compromissos do congresso do PS, no passado fim-de-semana, em Santa Maria da Feira, e garante que fará “tudo para criar emprego”.

“O nosso Congresso transmitiu com clareza o novo rumo que queremos para Portugal assente numa nova Europa, um novo compromisso com o contrato social e um novo desenvolvimento”, apontou, acrescentando que “um dos compromissos centrais” do partido “é a igualdade salarial entre homens e mulheres”.

“Aos milhares de portugueses que estão desempregados deixo uma palavra de conforto e de esperança. O desemprego não é uma inevitabilidade. O desemprego é uma chaga social e um drama pessoal que urge combater com outras políticas”, sublinhou António José Seguro.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.