Balleteatro apresenta “Estrangeiros” no TCSB

Posted by
Spread the love

29 Luisferraz@balleteatroEm Coimbra, a Escola da Noite acolhe sobe quinta e sexta-feira à noite (23 e 24 de maio), no Teatro da Cerca de S. Bernardo, uma produção da companhia de dança Balleteatro, do Porto. “Estrangeiros”, com direção artística e coreografia de Né Barros, conta com a música e as interpretações ao vivo de Alexandre Soares e Jorge Queijo. Hoje, véspera do primeiro espetáculo, são exibidos três objetos de videodança produzidos pelo grupo, no bar do teatro.

Treze anos depois de “Delete”, a Escola da Noite volta a acolher uma produção do Balleteatro. “Estrangeiros” junta em palco quatro bailarinos (Bruno Senune, Flávio Rodrigues, Joana Castro e Pedro Rosa), dois músicos (Alexandre Soares e Jorge Queijo) e a arte digital de João Martinho Moura.

O espetáculo estreou no ano passado, no âmbito da Guimarães 2012, e é uma co-produção entre o Balleteatro, a Capital da Cultura e o Teatro Nacional de São João. A coreógrafa define-o como “um projeto para desfrutar dos corpos e das suas imagens”. Inspirando-se na obra “O Estrangeiro”, de Albert Camus, Né Barros afirma “aparentemente carregados de identidade, os estrangeiros são, afinal, figuras transversais esvaziadas”, são “deslocações ora de clichés de identificação, ora de estranhezas genuínas comportamentais”.

 

Ver versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.