Autocarros novos dos SMTUC avariam por causa do calor

Posted by

07 SMTUC 01 GMM

Cerca de dezena e meia de autocarros novos, nos SMTUC, vêm registando avarias frequentes. Pelos vistos, o sistema de climatização foi preparado para o clima nórdico e ninguém deu conta quando foram comprados…

A denúncia foi ontem veiculada, na reunião do executivo municipal, pelo vereador socialista João Pedro Trovão. O edil adiantou, ainda, que os autocarros – da marca alemã MAN, mas com carroçaria montada pela ex-Marcopolo –, foram comprados nos últimos anos e as avarias terão sido detetadas ainda durante o período de garantia… mas não terão sido reportadas.

Versão completa na edição impressa

 

One Comment

  1. Zé da Vaca says:

    Não valia a pena reportar as avarias ocorridas dentro da garantia… Isso era falta de deferência perante a MAN/ex-Marcopolo e quem reportasse tais avarias ainda iria comprometer relações de cordialidade com as duas entidades e ser visto como chato, rufião ou mau-feitio, o que é muito mau quando se sabe que nada dura para sempre e que quem hoje desempenha cargos numa entidade pública, com a incerteza que paira sobre o sector público, nunca se sabe quando não necessitará de bater à porta daqueles com quem se cruzaram no passado (sem com isto estar a falar em negligência, acto de gestão danoso ou corrupção). Afinal, a coisa pública, mesmo que não seja alvo de uma gestão primorosa, também não há mal porque o utente e o contribuinte pagam e não bufam, para quê arranjar chatices sem necessidade quando a solução é tão fácil?

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.