Alunos de Psicologia reclamam bar social

Spread the love

05 FACULDADE PSICOLOGIA LCO desinvestimento crescente no ensino superior está a afetar diretamente serviços e apoios aos alunos. Para denunciarem esta situação, um grupo de jovens estudantes da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (FPCEUC), organizaram-se e promoveram um abaixo-assinado junto dos colegas, que já fizeram chegar ao ministério com a tutela de Nuno Crato, com mais de 200 participantes.

Ontem, em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS, Rita Mateus, aluna do 3.º ano de Ciências da Educação da FPCEUC, disse que “é já muito percétivel o sub financiamento na vida dos alunos”, referindo o caso concreto do bar e da reprografia que, sendo concessionados a privados, “apresentam preços cada vez mais altos pelos seus serviços”.

“Se quisermos fazer uma refeição na faculdade temos de pagar entre quatro a cinco euros, com a agravante de não existir nenhuma cantina nas proximidades da Psicologia”, o que, para Rita Mateus, “ainda dificulta mais o acesso dos alunos a um prato social”.

Com este abaixo-assinado, disse a jovem estudante, “o que os alunos reivindicam em primeiro lugar é um bar público, com preços mais acessíveis e uma refeição social” na FPCEUC.

 

 

Ver versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.