The Happy Mess estreiam-se em Coimbra com concerto no Salão Brazil

Posted by

28 HAPPY MESS_ritacarmoUm final de semana, mais um, cheio de música e boas propostas no Salão Brazil, espaço na zona histórica da cidade, agora programado pelo Jazz ao Centro Clube (JACC). Hoje e amanhã, o palco ficará por conta da formação Little Friend, que vem a Coimbra apresentar “We will destroy each other”, seguindo-se The Happy Mess, o projeto musical liderado por Miguel Ribeiro (que o grande público conhece da SIC Notícias). O primeiro concerto tem entradas a cinco euros e o segundo a seis euros. Os interessados em assistir a ambos podem beneficiar de um bilhete duplo, no valor de oito euros.

Os Little Friend – John Almeida (guitarra e voz), Carl Minnemann (contrabaixo e baixo elétrico) e Sílvio Minnemann (bateria) – chegam do Porto, ainda que tenham origem na cosmopolita Londres.

De acordo com uma nota da produção, depois de vários anos envolvido em projetos criativos na sua cidade natal de Londres, e de uma passagem por Vancouver, para estudar Guionismo na Vancouver Film School, John Almeida regressou a Portugal, onde cresceu, para começou a dar forma aos Little Friend.

A música que fazem tem influências que vão do folk ao indie. O álbum de estreia, “We will destroy each other”, foi editado em março de 2013 pela Optimus Discos, com “Sunken low”, o single de avanço, a rodar já nas principais rádios nacionais.

 

Ver versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*