Partido Socialista escolhe Coimbra para celebrar 40.º aniversário

Posted by
Spread the love

07O 40.º aniversário do Partido Socialista (PS) vai ser celebrado, no próximo dia 19 (sexta-feira), no Pavilhão dos Olivais. Nesse dia, a partir das 20H00, Coimbra irá “receber o fundador Mário Soares, bem como outros fundadores, assim como todos os secretários gerais desde a fundação do partido até à presente data”, anunciou ontem Pedro Coimbra, presidente da federação de distrital do PS, durante uma conferência de imprensa onde também esteve presente Maria de Belém Roseira, presidente do partido.

Será – como notou António Arnaut, – “um dia festivo, patriótico”, assinalado num local “mítico” para os socialistas”. “Foi naquele pavilhão que se realizou o primeiro comício do PS em Coimbra, presidido por Miguel Torga”, recordou o fundador.

A escolha de Coimbra para celebrar as quatro décadas do partido teve, de acordo com Maria de Belém Roseira, “várias motivações simbólicas”. Uma delas – salientou – foi a de querer “prestar tributo ao papel fundador que a cidade teve”.

“O PS é herdeiro da tradição de Antero [de Quental] e de Fernando Valle, que era um grande humanista”, afirmou a dirigente.

 

Ver versão completa na edição impressa

3 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.