Orquestra da Figueira da Foz faz concerto com músicas dos Queen

Posted by
Spread the love

queen

A Orquestra Nacional de Jovens, baseada em residências artísticas na Figueira da Foz e constituída por cerca de uma centena de músicos de todo o país, vai recriar, em julho, uma sinfonia dos Queen, foi anunciado neste domingo.

A primeira atuação será em Lisboa e terá lugar no âmbito da primeira digressão nacional da orquestra, formada a partir do Festival de Música e Dança Art & Cult, com base no Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz (CAE). É uma iniciativa da associação Smooth Vibrations, fundada pelo músico e professor Cristiano Silva, que lidera o projeto, este ano na sexta edição.

“O CAE é a casa-mãe da orquestra, é a primeira vez que vamos levar o nome do evento para fora da Figueira da Foz”, disse à agência Lusa Cristiano Silva, acrescentando que “são seis andamentos em redor de 18 temas dos Queen (…) de extrema dificuldade”.

Este ano, a orquestra – constituída por jovens músicos que vêm participando nos últimos cinco anos no projeto e outros que se inscrevam para o festival de verão, com ensaios e outras atividades agendadas para o CAE entre 20 e 28 de julho – aposta em recriar a Queen Symphony, obra do compositor inglês de ascendência turca cipriota Tolga Kashif, estreada pela Royal Philharmonic Orchestra em 2002, e dedicada à célebre banda de pop rock.

A digressão estreia em Lisboa (Campo Pequeno, 26 de julho) passa por Santa Maria da Feira (27 do mesmo mês) e regressa à Figueira da Foz a 28 de julho, com o espetáculo final.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.