Novo ministro Poiares Maduro assume pastas da comunicação social e autarquias

Posted by

 

O novo ministro-Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro – natural de Coimbra e residente, durante parte da infância, na Figueira da Foz –, bem como o novo ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares, Luís Marques Guedes, tomam posse depois de amanhã, sábado, às 12H00, no Palácio de Belém.

Numa nota divulgada pela Presidência da República é referido que o chefe de Estado, Cavaco Silva, aceitou a proposta apresentada pelo primeiro-ministro de exoneração, “a seu pedido”, do ministro-Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, e do secretário de Estado Adjunto da Economia e do Desenvolvimento Regional, Almeida Henriques, que é, agora, candidato do PSD ao Município de Viseu.

Na mesma ocasião, o Presidente da República aceitou a proposta, apresentada pelo primeiro-ministro, de nomeação de Marques Guedes para o cargo de ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares, e de Poiares Maduro, para o cargo de ministro-adjunto e do Desenvolvimento Regional.

Miguel Poiares Maduro terá a seu cargo a tutela da comunicação social, do desenvolvimento regional e das autarquias locais, enquanto Luís Marques Guedes terá a tutela da Presidência do Conselho de Ministros, dos assuntos parlamentares e da juventude e do desporto, adiantou a mesma fonte.

De acordo com informações fornecidas pelo Governo, Poiares Maduro, de 46 anos, é atualmente diretor do “Global Governance Programe” e professor de direito no Instituto Universitário Europeu, em Florença, e professor convidado da “Yale Law School”.

É doutorado em direito pelo Instituto Universitário Europeu e foi advogado geral no Tribunal Europeu de Justiça no Luxemburgo de 2003 a 2009. Em 2010, recebeu o prémio Gulbenkian de ciência.

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.