Luís de Matos recebe dois prémios internacionais em apenas uma semana

Posted by

luis de matos

O português Luís de Matos é um dos três mágicos do mundo distinguidos este ano, em Itália, com os prémios Golden Grolla.

Luís de Matos recebeu o galardão em Saint-Vincent anteontem, sexta-feira, numa cerimónia em que também foram agraciados os mágicos Lu Chen, da China, e Dynamo, do Reino Unido.

“Trata-se de um prémio instituído, em 1953, com o objetivo de distinguir profissionais em áreas tão diversas como o cinema, a televisão, o jornalismo, a música e a magia”, adiantou o próprio à Lusa, ao congratular-se com mais uma distinção internacional no momento em que comemora 25 anos de carreira.

Luís de Matos desenvolve a sua atividade em palcos e televisões de vários países e já tinha sido premiado há uma semana, em Hollywood, nos Estados Unidos, numa celebração anual em que a Academy of Magical Arts premeia os melhores mágicos do mundo.

Sob o lema de “Il grande rivoluzionario della magia” (“O grande revolucionário da magia”), os Golden Grolla “são dos mais prestigiados prémios italianos, atribuído aos melhores artistas de diferentes áreas”, disse.

Entre as celebridades distinguidas com este prémio, ao longo de 60 anos, figuram nomes como Bernardo Bertolucci, Federico Fellini, Gina Lollobrigida, Marcello Mastroianni, Michelangelo Antonioni, Pier Paolo Pasolini e Roberto Benigni.

Desde 2008, uma comissão liderada pela organização internacional Masters of Magic elege, anualmente, os mágicos a distinguir com o Magic Golden Grolla, que já foi atribuído a nomes como Uri Geller, David Blaine, Cyril Takayama e Juan Tamariz.

O mágico português concebe as suas criações a partir do Estúdio 33, que a empresa Luís de Matos Produções construiu no concelho de Ansião, distrito de Leiria.

One Comment

  1. Parabens Luís !

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>