Dois mortos em naufrágio na Figueira da Foz

Posted by
Spread the love

naufrágio 4 O diretor clínico do hospital distrital da Figueira da Foz, Adriano Rodrigues, disse hoje que duas pessoas morreram no naufrágio ocorrido hoje à tarde na praia do Cabedelo, naquela cidade.

De acordo com o clínico, entraram oito pessoas naquela unidade hospitalar: cinco tripulantes do veleiro, alemães, e ainda três elementos da Polícia Marítima.

As duas mortes confirmadas são um tripulante do veleiro, de 47 anos, e um elemento da Polícia Marítima, de 41 anos, disse a mesma fonte. A causa das mortes foi afogamento, referiu.

Um veleiro naufragou hoje na praia do Cabedelo, na Figueira da Foz, e a lancha da Polícia Marítima, que ajudava nas operações de socorro, também acabou por virar.

Dos outros quatro tripulantes do veleiro, dois estão feridos, com lesões traumáticas, e os outros dois apresentam sintomas de hipotermia, tal como os dois elementos da Polícia Marítima.

De acordo com estes dados revelados pelo hospital, não deverá haver já qualquer desaparecido no mar.

Vários meios estiveram envolvidos na operação, desde Polícia Marítima, bombeiros voluntários e municipais da Figueira da Foz, Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), Cruz Vermelha, PSP e GNR e um helicóptero da Proteção Civil.

Dezenas de populares também ajudaram no resgate.

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.