Homenagem a Paulo Júlio reuniu centenas de pessoas

Posted by

MARCELO E PAULO JULIO LC

O antigo secretário de Estado da Administração Local e da Reforma Administrativa Paulo Júlio foi homenageado, na noite de sexta-feira, em Coimbra, num jantar que reuniu centenas de pessoas.

Sobre o “jantar de reconhecimento”, na noite de sexta-feira, Paulo Júlio disse tratar-se de uma manifestação de “amizade, de solidariedade e até de carinho”, o que “é uma coisa muito especial”, sublinhou, considerando que “não estava à espera de tanta gente e de todo o país”.

Paulo Júlio, que abandonou a presidência da Câmara de Penela para integrar o Governo, pediu a demissão do cargo de secretário de Estado em 25 de janeiro deste ano.

A demissão do governante surgiu depois de este ter sido notificado pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Coimbra de um despacho de acusação pela alegada prática, em 2008, enquanto presidente da Câmara de Penela, de um crime de “prevaricação de titular de cargo político”.

Em causa está, segundo explicou, então, Paulo Júlio, “uma decisão de abertura de um concurso público para provimento de um lugar de chefe de divisão na Câmara Municipal de Penela, relativamente ao qual o magistrado do Ministério Público titular do processo entende que deveriam ter podido ser oponentes outros licenciados para lá daqueles na área científica constante do respetivo aviso”.

Sobre este caso, o ex-governante disse esperar que “o processo de instrução – que está a decorrer – seja resolvido o mais depressa possível”, reservando outros comentários sobre o assunto para “o momento certo”, isto é, quando o processo estiver concluído, explicitou.

Paulo Júlio, 42 anos, é licenciado em engenharia e integra a Comissão Política Nacional do PSD desde abril de 2010. Antes de ser eleito, em 2005 e 2009, presidente da Câmara de Penela, foi diretor-geral para a Europa da multinacional Marcopolo

10 Comments

  1. Não sei o que o sr.Paulo Julio proucura mas se está á espera que o mentiroso lhe arranje um tacho nas mais gostoso do que aquele que deixou o melhor é esperar sentado que de pé é capaz de se cansar.

    • Fernando Julio says:

      O piupiu que aqui canta devera andar mal informado ou com dor de cotovelo, poi o Sr Paulo Julio nao necessita que lhe arranjem tachos. Ele modo próprio arranja facilmente o seu sustento. A sua competencia é como o algodão. NÃO ENGANA

  2. Artur Jorge says:

    Não foi este senhor que acabou com 13 freguesias no concelho de Coimbra? Por vezes esquecemo-nos muito rapidamente das coisas!

  3. Luis Santos says:

    O que de melhor podiam fazer a este senhor era candidatá-lo a uma Junta de Freguesia. Em Coimbra de preferência. Talvez ele mudasse de opinião sobre o que fez. Sim, porque gerir um concelho como Penela com a dimensão de uma qualquer freguesia mas com os fundos de um concelho é sempre mais fácil. Por alguma razão ele e o Relvas já foram. Também não deixam saudades.

    • Fernando Julio says:

      Santa ignorancia. Este Sr Luis Santos nao deve conhecer Penela. Se a inveja fosse alcatrao na sua freguesia nao havia uma estrada ou rua por alcatroar

  4. Zé manel says:

    Bem dito. Quem fala assim não é gago.

  5. Mensageiro says:

    Este Sr Paulo Julio passa na Marcopolo, leva-a a falência, passa na Câmara de Penela, leva-a a falência, passa no Governo, abandona-o a meio….mas afinal o que sabe este Sr. fazer? abandonar as coisas a meio? destruir o pouco que existe? tenha dó e retire-se dos palcos politicos.

    • Cotovelo esquerdo says:

      O pior que pode haver na vida é inveja e calúnia. Para que se conste, o Paulo Júlio saíu da Marcopolo em 2005, deixando-a com uma carteira de encomendas de muitos meses, para além do crescimento no volume de negócios. A Marcopolo decidiu sair de Coimbra, em 2009, mais de 4 anos depois e não faliu. Quanto à Câmara, vá ver as contas. Quanto ao resto, informe-se!

    • Fernando Julio says:

      Se a inveja fosse tinha este "Mensageiro" certamente era careca. Para que saiba a Marcopolo sobreviveu dois anos apos a sua saida com o trabalho por ele desenvolvido. Com ele na Camara de Penela, Penela ficou no mapa e o seu trabalho reconhecido a nivel nacional. No Governo consegiu fazer aquilo que OS GRANDES POLITICOS que la passaram nao tiveram coragem de fazer

  6. Alerta tachos says:

    O mensageiro tem de aprender que só há uma coisa pior do que a mentira e essa é a ignorância absoluta. A não ser que seja algum que vai perder algum tacho porque este Sr. Paulo Júlio teve a coragem para fazer aquilo que muitos falavam mas ninguém se atrevia!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.