Homem que não era visto há 10 anos foi encontrado morto em Leiria

Posted by

morto_em_casa_img_8156Um homem foi encontrado morto por familiares numa casa em Famalicão, na freguesia de Cortes, concelho de Leiria, na semana passada, informou hoje fonte da GNR à agência Lusa.

Segundo o presidente da Junta de Freguesia de Cortes, Manuel Cruz, o cadáver, que as autoridades suspeitam de ser de um cidadão natural de Lisboa, com 43 anos, foi encontrado devido à cobrança do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), quando familiares da vítima arrombaram a porta da habitação à procura de documentos.

“Os tios [da vítima] pagavam todos os anos o IMI, uma vez que era um valor baixo. Como este ano foi aumentado, contactaram a família para a informarem do valor. Falaram com a sobrinha que lhes disse que o irmão estaria em Famalicão há já alguns anos”, contou Manuel Cruz à Lusa.

O Diário de Leiria publica na sua edição de hoje a existência deste caso.

Como não havia sinal de a residência estar habitada, “os tios pediram autorização à sobrinha para entrar em casa para procurar documentos relativos à mesma” e “foi quando arrombaram a porta” que “encontraram umas ossadas em cima da cama”.

O presidente da junta de Cortes referiu ainda que a vítima estaria “desempregada, sofria de depressões” e “não teria ligações com a família”. Na freguesia, “não há registo deste cidadão”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.