Greve de carteiros do código 3040 com mais de 90 por cento de adesão

Posted by
Spread the love

06 carteiroMais de 90% dos trabalhadores do centro de distribuição postal 3040, instalado em Taveiro, estiveram ontem em greve, em protesto contra a “sobrecarga de serviço” e a “transferência para Lisboa do tratamento de correio normal”.

A paralisação, à qual “aderiram 22 dos 24 trabalhadores” daquela estrutura, visa também protestar contra “a prepotência e arrogância da chefia” e a decisão da empresa não ter “pessoal para substituir” os trabalhadores durante o período de férias, disse à agência Lusa fonte sindical.

“Há uma grande sobrecarga de serviço” no centro de distribuição do código postal 3040 e a “chefia” tem tido um comportamento “prepotente e arrogante”, por “incumbência da administração” dos CTT, afirmou à agência Lusa, António Pereira, dirigente do Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações (SNTCT).

Os trabalhadores também contestam a “transferência para Lisboa do tratamento do correio normal” que tem sido assegurado no centro de Taveiro – processo que deverá ser iniciado com “a mudança da primeira máquina já em meados deste mês” – e vai “prejudicar a população da região Centro”, sublinhou o dirigente sindical.

 

Ver versão completa na edição impressa

5 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.