Eu deputado – O poder do associativismo

Posted by

ANA-OLIVEIRA-PSD

Ana Oliveira

Na sociedade actual, o associativismo assume, cada vez mais um papel estratégico sendo, sem sombra de dúvidas, uma forma de participação e desenvolvimento de uma sociedade que se encontra em constantes mudanças.

Num mundo em que as pessoas são levadas a viver cada vez mais num contexto individualista o papel do associativismo torna-se cada vez mais importante.

Promover o desenvolvimento do movimento associativo é defender e reforçar a democracia. Entender o associativismo, é entender e darmos importância ao nosso papel enquanto cidadãos.

Um verdadeiro exemplo que reforça o poder do movimento colectivo, é a recente Associação do Bairro Novo da Figueira da Foz, que antes de ser constituída associação já tinha criado um impacto de união pelo interesse comum, dinamização e promoção do bairro, espirito que continua bem presente e que tem apresentado resultados, através de novos comerciantes que optaram por se sediar naquela zona e através de diversos eventos, dando uma dinâmica e uma vida muito própria à cidade.

O movimento associativo é isto mesmo, aparece em nome de um interesse colectivo, na defesa de um mesmo objectivo, na união e na troca de ideias para se enfrentar e resolver problemas comuns… é a união … e a união faz a diferença!

One Comment

  1. Deus nos livre... says:

    E… prontos! Não haja dúvidas, estamos muitíssimo bem representados na AR… com "iluminações" destas, há que concordar que as melhores cabeças estão mesmo no lugar certo… Já não há pachorra.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.