Estaleiros Navais do Mondego pedem mais tempo aos credores

Posted by

10 RITA PCP ESTALEIROS JAA deputada do PCP Rita Rato visitou ontem os Estaleiros Navais do Mondego (ENM), tendo regressado a Lisboa com “mais certeza em relação à (sua) viabilidade económica”, disse aos jornalistas, no final da visita. Todavia, acrescentou que, “perante a importância estratégica da empresa, o Governo deve acionar todos os mecanismos” para salvaguardar os postos de trabalho.

Rita Rato reuniu-se, também, com a Administração do Porto da Figueira da Foz (APFF). “Foi-nos dito que acompanham este processo com preocupação e que estão conscientes das consequências das decisões que vierem a ser tomadas, em relação às quais defendem o consenso”, revelou a deputada ao DIÁRIO AS BEIRAS.

O sindicalista António Moreira também participou na visita. “Se houver suporte financeiro, os ENM têm pela frente muitos anos de trabalho”, frisou. Ora, é precisamente apoio financeiro e garantias bancárias que a Atlanticeagle Shipbuilding procura. Esta empresa detém o alvará dos estaleiros, desde finais de 2012, e adquiriu a massa insolvente.

 

Ver versão completa na edição impressa

One Comment

  1. Estes senhores, são aldrabões.
    O sindicato, está a pactoar com estes senhores.
    Prometeram trabalho a todos, só alguns estão a trabalhar e outros estão sem receber do desemprego nem a trabalhar.

    Se existem outros investidores, dexem que esses invistam.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*