Espetáculo de palavras ditas e música estreia no sábado no Teatro Municipal da Guarda

Posted by

esp_gaUm novo projeto de música ao vivo e de palavras ditas, interpretado por um ator e poeta e por dois músicos da Guarda, estreia no sábado, no Teatro Municipal daquela cidade, foi hoje anunciado.

“Circo Mediático” é uma proposta “que junta a palavra dita e a música interpretada ao vivo, numa relação que propõe novas formas de diálogo entre ambas as expressões”, segundo o Teatro Municipal da Guarda (TMG), dirigido por Américo Rodrigues.

Os criadores do espetáculo referem que o mesmo “almeja conjugar a essência da mensagem oral com a música, numa experiência emocional (e sensitiva) que se pretende arrojada e marcante”.

O espetáculo, que estreia pelas 21H30 de sábado, no pequeno auditório do Teatro da Guarda, é interpretado pelo ator e poeta Américo Rodrigues, atual diretor do TMG, que faz a leitura de textos e poemas, e pelos músicos Victor Afonso e César Prata, autores da música original.

Em “Circo Mediático” as palavras “fundem-se com a música e vice-versa, numa viagem caleidoscópica que atravessa convenções de estilo e dinamita regras de bom comportamento”, assinala o TMG.

A “arena do circo” é abrilhantada por narrativas, contos e poemas lidos por Américo Rodrigues, sendo o espetáculo musical assegurado pelos dois músicos com recurso a teclados eletrónicos, computador, “iPad” e vários instrumentos (guitarra elétrica, concertina, flauta, metalofone, etc.).

Durante a atuação, que dura cerca de 75 minutos, são também utilizados um megafone, um pequeno triturador de papel e um instrumento contrabaixo feito de um grande balde e de uma vassoura, batizado de “contrabalde”, que é executado por Victor Afonso.

 

(Texto: Agência Lusa)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.