Dez distritos com estradas cortadas devido a cheias

Posted by
Spread the love

maiorcaDez distritos de Portugal continental têm hoje cortadas devido à subida dos caudais de rio e ao deslizamento de terras, isolando as povoações de Reguengo do Alviela e Caneiras, em Santarém, e Valonguinho, em Viseu.

De acordo com um balanço da Proteção Civil atualizado às 18H45, Aveiro, Braga, Coimbra, Évora, Lisboa, Leiria, Portalegre, Setúbal, Viseu e Santarém, são hoje os distritos mais afetados, com destaque para Santarém, onde há 11 concelhos atingidos.

No distrito de Viseu, em Resende, está isolada a povoação de Valonguinho, na freguesia de Barrô, devido ao desabamento de parte da estrada municipal que dá acesso a esta localidade. A EM 537, que liga Barrô a Penajoia, está cortada devido a deslizamento de terras.

Em Águeda, no distrito de Aveiro, estavam cortadas cinco estradas municipais devido a inundação, nomeadamente a EM Espinhel-Oronhe e a EM Campo em Recardães.

No distrito de Coimbra há seis estradas cortadas, nos municípios de Arganil, Montemor-o-Velho, Penacova e Soure, ao passo que no distrito de Leiria há apenas uma estrada submersa, no concelho de Óbidos: a EM1409 entre o Arelho e o Vau.

 

(Agência Lusa)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.