Académico de Viseu subiu à II Liga

Posted by

ACADEMICO VISEU DR

O Académico de Viseu assegurou ontem a subida à II Liga de futebol, ao empatar 1-1 no terreno do São João de Ver, em jogo da 29.ª e penúltima jornada da zona centro do campeonato nacional da II Divisão.

A equipa viseense beneficiou do empate a dois golos do Cinfães nos Açores, no campo do Operário, e manteve os três pontos de avanço face ao seu adversário, sobre o qual tem vantagem no confronto direto (vitória no Fontelo por 3-0 e derrota por 1-0 em Cinfães).

Com 55 pontos, contra 52 do Cinfães, o Académico de Viseu regressa ao segundo escalão 15 anos depois da última presença. Na época 1997/98, o clube do Fontelo, fundado em 1914, foi 16.º e antepenúltimo classificado da então denominada II Divisão de Honra, caindo para a II Divisão, depois de ter estado pela quarta e última vez na I Divisão em 1988/89.

O golo do viseense Marco Almeida só surgiu aos 84 minutos, quando o S. João de Ver já tinha marcado pelo pé de Ruben aos 44, mas os apoiantes do Académico invadiram logo e jogo e alguns elementos da claque tiveram que ser controlados pela GNR, antes de a festa se generalizar no fim da partida.

3 Comments

  1. Pedro Duarte says:

    Parabéns ao Académico de Viseu.
    Felicitações Briosas da Académica de Coimbra

  2. Francisco says:

    Parabéns Acadêmico, Viseu merece!!!

  3. BARREIROS Antoine says:

    a capital da beira alta bam o merece

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*