Silêncio, que se vai fazer teatro

04 TEATROO Dia Mundial do Teatro foi criado em 1961 pela UNESCO e comemora-se hoje. À semelhança do que acontece um pouco por todo o país, também em Coimbra a efeméride é celebrada com várias iniciativas.

O Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV) assinala o dia mundial com a peça “As barcas”, recriada a partir de textos de Gil Vicente, cuja entrada tem o custo simbólico de um euro. A exibição insere-se na XV Semana Cultural da Universidade de Coimbra, estando agendada para as 21H30 de hoje.

A Oficina Municipal do Teatro (OMT), por seu turno, faz visitas guiadas a quem quiser conhecer melhor o espaço localizado na rua Pedro Nunes.

“Mantemos as portas abertas e é ao público que damos a oportunidade de ver o que nunca foi visto ou o que misteriosamente nunca se quis mostrar. Os teatros são lugares de recantos, de histórias e acontecimentos não revelados, mas também de gente que o público não costuma ver”, refere a OMT em comunicado.

“Espaços de uma riqueza não palpável e menos óbvia que os fabricantes de teatro constroem durante todo o ano e que neste 27 de março”, a OMT convida a conhecer”.

As visitas são gratuitas e decorrem ao longo do dia.

 

Ver versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*