Regadio da Cova da Beira com novas extensões no Fundão

Posted by
Spread the love

1246448935DSC03815[1]O Regadio da Cova da Beira vai ter novas extensões no concelho do Fundão e poderá ser expandido para sul da Serra da Gardunha, disse hoje à agência Lusa o presidente da Câmara do Fundão, Paulo Fernandes.

Dentro da atual área do regadio há zonas que não estão cobertas nalgumas freguesias do concelho do Fundão: apesar de terem os canais por perto, não são irrigadas, como acontece, por exemplo, em Peroviseu, apontou o autarca.

“Está confirmado que essas infraestruturas vão ser concluídas, dentro aquilo que é o polígono que já estava executado”, referiu Paulo Fernandes à Lusa, com base em informações prestadas pelos serviços ligados ao Ministério da Agricultura.

Segundo referiu, estão também em curso estudos para avaliar a possibilidade de expandir o regadio para terrenos a sul da Gardunha, nomeadamente na freguesia de Vale Prazeres, acrescentou.

“Trata-se de uma área interessante, porque tem havido um incremento nas áreas de pomares”, justifica o autarca, que ainda espera ver fundos do atual quadro comunitário a financiar aquela expansão.

Segundo a Direcção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural, ainda sem as obras de extensão anunciadas e em estudo, o investimento global no Regadio da Cova da Beira é de cerca de 320 milhões de euros.

 

(Texto: Agência Lusa)

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.