PS contesta privatização do estacionamento em Aveiro e movimento cívico pede referendo

Posted by

ParquesLO PS/Aveiro defendeu hoje a anulação do concurso público lançado para a construção de quatro parques de estacionamento subterrâneos e concessão por 60 anos do estacionamento naquela cidade, enquanto um movimento cívico pediu um referendo sobre a matéria.

O concurso, lançado pela Moveaveiro, empresa municipal de transportes de Aveiro, e publicado na sexta-feira em Diário da República, diz respeito à constituição do direito de superfície para a conceção, construção e exploração de quatro parques de estacionamento subterrâneos e concessão de exploração do parque de estacionamento do Mercado Manuel Firmino, bem como dos lugares de estacionamento pago na via pública, com o preço base de 18,5 milhões de euros.

O prazo da concessão será por 50 anos, renovável por mais dez, e o vencedor do concurso ficará obrigado a requalificar as zonas onde os parques irão ficar inseridos.

Num comunicado divulgado hoje, a concelhia de Aveiro do PS diz que este concurso foi lançado “no desrespeito pelos mais elementares princípios democráticos”, argumentando que o mesmo não foi alvo de deliberação da Assembleia Municipal.

 

(Texto: Agência Lusa)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.