Preço da gasolina volta a subir na próxima segunda-feira

Posted by

combustiveis

O preço da gasolina deverá continuar a subir na próxima semana, entre dois e três cêntimos por litro, enquanto o preço do gasóleo deverá ficar inalterado, acompanhando a evolução das cotações dos produtos petrolíferos.

Segundo avançou à Lusa fonte do setor, esta semana as cotações da gasolina voltaram a aumentar, o que se deverá traduzir num aumento de preço final, entre dois e três cêntimos por litro, que será o segundo consecutivo no último em março, após três descidas.

Já as cotações do gasóleo também subiram, mas essa subida poderá ainda não se refletir no preço de venda ao público, que se encontra a descer há cinco semanas consecutivas.

As cotações dos produtos petrolíferos refletem a desvalorização do euro face à moeda norte-americana que se tem registado desde o início de fevereiro. De acordo com dados da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) relativos a 2.621 postos de abastecimento no continente, o preço médio do gasóleo é de 1,41 euros por litro e o da gasolina 95 é de 1.62 euros.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*