Politécnico de Leiria cria aplicação Android com calendário dos exames nacionais

Posted by

D89DB6A721B153798155E6AA7EF1_h298_w430_m2_q80_cDJCeWrcdO Instituto Politécnico de Leiria (IPL) desenvolveu uma aplicação com o calendário dos exames nacionais para este ano para telemóveis e “tablets” com o sistema operativo Android, disse à Lusa fonte da instituição.

A aplicação é gratuita e foi criada por docentes do Departamento de Engenharia Informática da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Leiria (ESTG).

A aplicação contém o calendário dos exames nacionais do 1.º, 2.º, 3.º ciclo e do ensino secundário, disponibilizando ainda o calendário de acesso ao ensino superior, tais como a indicação da data de afixação das classificações da 1.ª fase dos exames nacionais do ensino superior, agendada para 10 de julho, bem como a data de divulgação dos resultados da 1.ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior, marcado para 09 de setembro.

Numa nota divulgada à agência Lusa indica-se que a aplicação “permite a partilha fácil de qualquer dos eventos por email, facebook, twitter, sms, dependendo do telemóvel ou ‘tablet’” a partir do qual está a ser utilizada.

Para além dos estudantes, também os encarregados de educação e os próprios docentes constituem o público-alvo.

 

(Texto: Agência Lusa)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.