Paragem da chuva no sábado aliviou terrenos alagados

Posted by

Foto António Rosado

O dia de sábado, 30 de março, nasceu soalheiro, depois de uma semana seguida de chuva, que provocou a saturação de terrenos e que originou o alagamento de diversas estradas do Baixo Mondego. Com as melhorias do tempo foram reabertas as estradas  sinalizadas na sexta-feira como intransitáveis, principalmente no concelho de Soure. São os casos das Estradas Municipais (EM) 1108, entre Quinta dos Netos e Simão, EM 1106, entre Santo Isidro e Piquete e EM 1111, entre Vila Nova de Anços e Cercal.

No concelho de Montemor-o-Velho, continua intransitável a estrada de acesso a Montes de Formoselha (Estrada do Campo da Bola). No entanto, a população residente destes lugares tem estrada alternativa para fazer as suas deslocações. 

A previsão meteorológica para a noite de sábado  na região Centro Litoral já contempla períodos de céu muito nublado e alguns aguaceiros fracos no interior, que são de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela. Vento fraco a moderado (10 a 25 km/h), mas soprando moderado a forte (30 a 45 km/h) nas terras altas.

Para domingo, prevê-se céu geralmente muito nublado, com abertas nas regiões Norte e Centro até ao início da manhã. Períodos de chuva na região Sul, estendendo-se às restantes regiões até ao final da manhã e sendo por vezes forte e persistente.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.