“Os Verdes” querem esclarecimentos sobre requalificação da EN16, em Viseu

Posted by

8196072_yAGjHO grupo parlamentar “Os Verdes” perguntou hoje ao Governo se conhece as “más condições” da Estrada Nacional (EN) 16 e se prevê alguma obra de manutenção e melhoramento no seu troço entre Albergaria-a-Velha e Viseu.

O deputado José Luís Ferreira entregou na Assembleia da República uma pergunta em que, através do Ministério da Economia e do Emprego, pede esclarecimentos sobre a requalificação desta estrada, “que atravessa várias e importantes localidades”, como sedes de concelhos dos distritos de Aveiro, Viseu e Guarda.

Construída na década de 1930, a EN 16 foi “uma via estruturante de ligação entre Aveiro e Vilar Formoso”, até à abertura do Itinerário Principal 5, nos anos 1980.

 

(Texto: Agência Lusa)

One Comment

  1. Zé de Viseu says:

    Em vez da requalificação da estrada, o governo tem uma solução mais económica e mais rentável para o país "é a abulição das portagens na A25". É uma das maiores aberrações, construiram um IP5, uma estrada perigosa é certo, mas que remediava, depois para melhor segurança, construiram a par mais uma via e chamaram-lhe auto-estrada a seguir metem-lhe portagens. Ficámos sem alternativas que estão ao abandono, tiraram-nos o IP5 e agora pagamos portagens. Aguenta Zé que é democrático. Estes governantes nem ao menos se lembram que por esta estrada "entrava" o turismo e saiam as nossas exportações, e eram o desenvolvimento do interior, que cada vez mais está deserto. Há pessoas que tendo estudado na Covilhã ou na Guarda, se preparavam para ai se fixar, no fim dos cursos, e neste momento, deixaram de parte essa hipótese, porque os custos de deslocação são incomportáveis.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.