Opinião – Reflexões

Posted by

LUIS SANTARINOLuís Santarino

DIA DO PAI – Um forte abraço a todos os que se comportam enquanto tal. Do mesmo modo, o mesmo forte abraço aos filhos que os respeitam.

 

CHAVEZ – Foi um ditador que retirou milhões da pobreza. EUROPA – é democrata porque atira milhões para a miséria. Afinal, quem é o ditador e quem é o democrata?

 

MINISTRO GASPAR – Acerta menos do que um relógio parado; este, acerta pelo menos duas vezes por dia!

 

PAPA FRANCISCO – Deve ter sido o melhor que o mundo poderia esperar. Uma lição para “todo” o clero.

 

PAPA FRANCISCO – Extraordinária a forma como comunica.

 

BENTO XVI – Continuo a dizer que foi um PAPA de eleição. A história se encarregará de o demonstrar!

 

BOLOS DA GABI – Vale a pena valorizar e dar voz a quem faz da qualidade o seu “modo de vida”.

 

NOMENCLATURAS PARTIDÁRIAS – Algumas ainda mantêm resquícios da ex-URSS. Outros, democratas, parecem que não sabem viver sem elas. Ah; e ainda não perceberam que não ganham nada a ninguém… só em ditadura sobrevivem!

 

NOMENCLATURAS PARTIDÁRIAS – Pensam…se pensam, que são donas da consciência das pessoas. Que poderão limitar o pensamento de cada militante.

 

NOMENCLATURAS PARTIDÁRIAS – É o pior que pode acontecer. Não tem nada a ver com “aparelho partidário”! Tem a ver com o controle da consciência dos cidadãos.

 

NOMENCLATURAS PARTIDÁRIAS – Por isso, cada vez gosto mais de Miguel Torga e da sua postura perante os partidos políticos; “o meu partido é a liberdade”!

 

NOMENCLATURAS PARTIDÁRIAS – São, por fim, organizações de gente que vive, mais do que amedrontada, aterrorizada com a eventual perda de poder.

 

A CIGARRA E A FORMIGA – A cigarra cantava e a formiga trabalhava. De tanto trabalho, nas margens do Mondego, tinha de beber muita água. E tanto bebeu, bebeu… não querem lá ver que até ficou barriguda?

 

CONVENTO DE S. FRANCISCO – Parece-me que os idiotas que o contestam são os mesmos do Estádio Cidade de Coimbra.

 

CONVENTO DE S. FRANCISCO – É uma obra de grande significado para a minha cidade, que não de outros, que me merece os mais rasgados elogios. Finalmente teremos um espaço a ombrear com os melhores. Assim saibam geri-lo bem. Sabemos como Coimbra se comporta!

 

ESTÁDIO CIDADE DE COIMBRA – Foi “feito grande”, porque se esperava que grandes fossem os homens! Só que, como tudo na vida, nem sempre são grandes os homens que mandam. São tão “pequenininhos”!

 

PARTIDO SOCIALISTA – Não deve embarcar no discurso patético e irracional de PCP e BE. O PS deverá chegar ao poder sem malabarismos táticos. Só com a confiança que os portugueses lhe derem.

 

AAC.oaf – Mais do que a preocupação com modelos de gestão, devem-se, devemo-nos preocupar a manutenção na Primeira Liga.

 

AAC.oaf – Com uma eventual descida de divisão, ficaria num estado financeiro e desportivo deplorável.

 

CENTRO SÓCIO-CULTURAL DE NOSSA SENHORA DE LURDES – Eu sei que a generalidade das funcionárias estão muitos satisfeitas com a nova direcção… estavam fartos de “pequenos ditadores”!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*