Opinião – E tudo o vento levou

Posted by

LUIS SANTARINOLuís Santarino

ERSUCEmpresa fundada no ano de 1996 de NSJC – Nosso Senhor Jesus Cristo – destinava-se a gerir, e bem, os resíduos sólidos urbanos de Coimbra.

ERSUC – Tudo bem… até que, e “agora é que são elas”, começou a dar, “fruto da sua superior gestão”, passos maiores do que as pernas!

ERSUC – Gastar dinheiro num “Ferrari” pode até nem ser mau. O problema é quando chega a hora de o alimentar. Pagar a conta, direi eu!

ERSUC – Gastar à “tripa forra” e fazer o “business plan” depois, é falta de cuidado e incompetência.

ERSUC – Paga o Zé. Qual Zé? O Povinho… pois, quem “houvera de ser”?

ERSUC – A malta vai comprar chuveiros “movidos a fichas”. Molha o cabelo, ensaboa rápido, tira o sabão e o sarro e acaba a água. Vai ficar cara, mais cara, lá isso vai!

HOOLIGANS – A Senhora Tatcher acabou com essa “raça” de forma exemplar; meteu-os na cadeia e a fazer trabalho comunitário. Neste tipo de coisas não existe direita ou esquerda, mas mão de ferro! O Povo tem de andar a pagar as asneiras de selvagens?

HOOLIGANS – São bandidos, tenham a cor que tiverem.

AAC.oaf – SAD ou SDUQ. Assembleia Geral organiza. Conselho Fiscal organiza. Será que já são dois os potenciais candidatos? Ou serão mais?

AAC.oaf – “Uma SAD é a última refeição do condenado à morte”. Vitor Campos, ex-glória da Académica, referindo-se aos pequenos clubes.

AAC.oaf – Já lá vão dois debates sobre modelos de gestão. Finalmente, o CONSELHO ACADÉMICO vai reunir. Como é hábito, tudo feito ao contrário. De acordo, aliás, com as exibições da equipa!

DIOGO ARAÚJO – Jovem basquetebolista do Ginásio Figueirense representa-nos, a todos nós, no Campo de Treino “Air” Jordan. Demonstra o bom trabalho desenvolvido no clube.

POLÍTICA – Querem debater coisas sérias? Vamos a isso.

POLÍTICA – A Europa está decrépita. Uma enorme crise se abaterá sobre todos nós, europeus, se nada for feito com urgência. O terror poderá estar a aproximar-se a grande velocidade. Muito pior do que até aqui.

POLÍTICA – A Europa do centro e do norte está-se a marimbar para a Europa do sul. As Ilhas Britânicas já afirmaram o seu desejo de deixar a União Europeia. Porque não uma nova aliança com os EUA e a adesão a uma outra moeda?

POLÍTICA – Responda quem tenha opinião. Pode ser um debate interessante.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.