Oliveira do Hospital foi palco da “maior feira do queijo do país”

Foto Luís Carregã

Foto Luís Carregã

O domingo foi de chuva, mas o mau tempo não afastou os milhares de visitantes que quiseram ir à feira. Oliveira do Hospital prometeu “a maior feira do queijo realizada no país” e não defraudou as expectativas.

Os motivos de atração foram mais do que suficientes: nas várias tendas, o olhar perdia-se entre as cores quentes dos licores e das compotas, entre os enchidos, o pão cozido em forno de lenha e, claro, entre o Queijo Serra da Estrela, o ex-libris da região e uma das sete maravilhas gastronómicas de Portugal.

Além de ser uma forma de dinamizar a economia local, o objetivo maior do certame foi “homenagear todos os homens e mulheres que se dedicam à pastorícia e fabricam o melhor queijo do mundo”, disse ontem ao DIÁRIO AS BEIRAS José Carlos Alexandrino, presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital. No entanto, para homenagear os pastores e os queijeiros, é necessário “apoiá-los”, “motivando-os”.

Versão completa na edição impressa

 

One Comment

  1. António Castro says:

    Foi sim senhor um grande acontecimento, com muita animação, e que promoveu muito bem um dos melhores produtos de Portugal. Bem hajam. Para o ano ainda será melhor, certamente.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.