Miguel Almeida é o candidato do PSD à Câmara da Figueira da Foz

Posted by

MIGUEL ALMEIDA NET

A concelhia do PSD da Figueira da Foz e o plenário de militantes aprovaram, na noite de sexta-feira, por unanimidade, a indigitação de Miguel Almeida, 42 anos, como candidato à câmara municipal nas próximas eleições autárquicas.

Empresário e consultor na área do ambiente, Miguel Almeida é atualmente vereador da oposição na autarquia, liderada por João Ataíde (o independente eleito nas listas do PS, que já anunciou a recandidatura ao cargo), foi vereador executivo no mandato de Pedro Santana Lopes (1998/2001), chefe de gabinete do mesmo Santana Lopes na Câmara de Lisboa (2002 a 2004) e deputado do PSD entre 2005 e 2009.

“É uma alegria imensa. É a segunda vez na Figueira da Foz que se faz um plenário para escolher um candidato, que acaba por ser votado, por mais de 100 pessoas, por unanimidade. Não podia ser melhor”, disse Miguel Almeida à agência Lusa.

Presente na sessão, o presidente da distrital de Coimbra do PSD, Marcelo Nuno, considerou Miguel Almeida “a pessoa ideal para voltar a colocar a Figueira no mapa”.

O dirigente social-democrata lembrou que o candidato “é uma pessoa da terra, que conhece a Figueira da Foz como as palmas das suas mãos”, considerando que Miguel Almeida alia experiência em funções autárquicas “ao mérito pessoal, profissional e político”.

O PSD, que no ato eleitoral de 1997 tinha arrebatado a autarquia da Figueira da Foz, liderada até então pelos socialistas durante mais de 20 anos, esteve no poder durante três mandatos consecutivos, mas viria a perder as eleições em 2009, quando Duarte Silva – ex-ministro da Agricultura de Cavaco Silva, já falecido – foi derrotado por João Ataíde, juiz do Tribunal da Relação de Coimbra, atualmente com funções suspensas.

15 Comments

  1. Os laranjas descobriram um mini-relvas para a figueira, não podia ser melhor.

  2. Grande candidato! O Relvas não seria melhor!

  3. Meus senhores é escolher: ou a fome ou a vontade de comer.Sao estes os que temos.

  4. Ao que chegamos…

  5. Um empresario com nº de porta empresas fantasma.Que anormal e snob, este ainda é pior do que o relvas.

  6. Para fazer M**DA ao menos que sera um gajo da FIGUEIRA !!!!!!!

  7. Este snob só quer lá chegar p/ se continuar a alimentar à custa de todos nós…
    Se calhar é parecido com aqueles que já temos, mas este individuo??? Pelo amor de Deus…
    O que vale ele?

  8. Marisa Lopes says:

    Para que se respeitem os comentários e opiniões de toda a gente, seria honesto por parte de quem as diz que se identificasse, não acham? Acusar com mentiras e calúnias é fácil. Porém, dar a cara é apenas para quem não teme aquilo que diz. Assim, dá para desconfiar!…

    • Mais uma amiga do MIMI !!! que ficou indignada com algumas das verdades aqui ditas !!!
      deve ser igual a ele ou então lugar prometido por ele como futura assessora !!!!!

  9. Carlos Romeira says:

    Seria bom que as pessoas se identificassem. Sejam frontais e assumam aquilo que afirmam!

  10. algum pessoal indignado com verdades aqui ditas !!! se calhar com algum lugar de assessor prometido pelo dito cujo !!!!!

  11. De repente apareceram alguns amigos do suposto/futuro/pretenso/ candidato…eh pá, dá para desconfiar…
    Já terão promessas de lugares pagos pelo povo para nada fazerem quando lá estiverem instalados e a rirem-se de todos nós que votámos…
    Assim se começam a pedir os lugares p/ os amigos…
    E são estes que teremos de sustentar…
    Numa coisa eu acredito – se o Dr. A. Oliveira Salazar fosse vivo, este tipo de gente não tinha grande futuro…

  12. José Carlos says:

    ECOPRODEV
    Zona Industrial de Febres, Lt 13 (número de porta)
    3060-318 Febres – Cantanhede
    Tl: +351 231 460 974 http://www.ecoprodev.pt

    Parabéns pelo sucesso desta Empresa inovadora, sob a Direcção de Miguel Almeida

  13. Carlos Romeira says:

    Estou a ver muitos comentários sem valor, que disparam em todas direcções sem acertar o alvo! Eu não tenho a necessidade de me justificar, mas já que fui uma das vítimas de tanta bobeira, gostaria de me dirigir ao senhor que responde pelo nome engraçado de AAAAA:

    Caro amigo, acredite que não preciso de políticas, politiquices ou ambiente politisados, para me promover. Neste momento, mesmo que me oferecessem um lugar de deputado, acredite que ficaria prejudicado, quer a nível financeiro, quer a nível de carreira. Sabe… mesmo o Miguel Almeida não tem qualquer necessidade de andar a oferecer lugares a ninguém. As pessoas apoiam-no com genuinidade (e são muitas). Assim como também ele é genuíno. Eu compreendo a sua observação (sinceramente) pois todos nós sabemos que existem muitos candidatos que apenas oferecendo lugares e fazendo promessas (para mim a palavra certa é subornos), é que conseguem apoios que de outra maneira nunca obteriam.

    Eu sei que é deselegante falarmos em aspectos pessoais e imprudente dizer que desta água nunca beberei, mas estou a ter este último rasgo de consideração por si na esperança que o meu amigo tenha a coragem de revelar a sua identidade… Quem não deve não teme. Se o meu amigo se esconde, então quem tem aqui mais legitimidade para desconfiar que alguma coisa está mal, serei eu. Não concorda?

  14. José Carlos says:

    que eu saiba o Miguel Almeida é director de uma fábrica em Cantanhede. não me deixam meter aqui a morada mas basta ir ao site dele no facebook para verem o numero da porta. De certeza que não é fantasma porque eu já lá estive e vi.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.