Judiciária investiga alegado abuso sexual de rapaz de 17 anos no Porto

Posted by

A Polícia Judiciária está a investigar um alegado abuso sexual, na madrugada de sábado, no Porto, a um jovem de 17 anos, que foi transportado para o Hospital de S. João, indicou à Lusa fonte policial.

“Temos uma participação de crime de violação. Estamos a investigar o caso e a apurar os dados”, disse à Lusa fonte da Judiciária do Porto, não adiantando mais informações.

Fonte do Comando Metropolitano da PSP do Porto confirmou à Lusa que um rapaz, de nacionalidade portuguesa, com 17 anos de idade, testemunhou às autoridades que terá sido “violado por dois indivíduos” quando se encontrava no exterior de um bar do Porto.

“Um carro de patrulha da 4.ª esquadra da PSP deslocou-se à Praça Marquês de Pombal, pelas 08H00 de sábado. No local, já se encontravam uma ambulância e uma equipa do Centro de Orientação de Doentes Urgente (CODU) com o jovem menor de idade, explicou fonte da PSP, acrescentando que a vítima foi transportada para o Hospital de S. João.

O jovem confirmou que esteve num bar perto da Praça do Marquês de Pombal, que estava alcoolizado, que se sentiu mal e decidiu vir para o exterior do estabelecimento comercial e que, nessa altura, “terá sido abusado [sexualmente] por dois indivíduos”, acrescentou a mesma fonte policial.

 

Autor: Agência Lusa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.