Fórum de Informática em Castelo Branco apresenta grandes empresas a alunos

Posted by

INFORMATICA

A VI edição do Fórum de Informática e Novas Tecnologias de Castelo Branco (Infotec) vai contar com a presença das principais empresas internacionais do setor, casos da Microsoft, Outsystems, Safira ou Nova Base.

O anúncio foi feito no Instituto Politécnico de Castelo Branco, durante a apresentação do evento, pelo diretor da Escola Superior de Tecnologia de Castelo Branco (ESTCB), José Carlos Metrolho.

O Infotec decorrerá de 09 a 11 de abril, naquela escola, e é aberto a toda a comunidade.

O diretor da ESTCB explicou que “o Infotec é uma oportunidade para os alunos contactarem com as empresas do setor e para estas poderem fazer o recrutamento junto dos futuros diplomados”.

José Carlos Metrolho revelou que a “taxa de empregabilidade dos alunos formados na escola é elevada”.

“Este tipo de iniciativas permite às empresas referenciarem os nossos estudantes”, disse.

O Infotec é o maior evento do setor realizado em Castelo Branco. Durante os três dias, o Fórum será ainda visitado por centenas de alunos do ensino secundário, que terão a oportunidade de “trabalharem nos laboratórios da escola”.

O vice-presidente do IPCB, José Carlos Gonçalves, classifica o evento como uma oportunidade para os alunos e empresas. “É com estas iniciativas que se transmite e divulga o conhecimento”, disse.

O programa, coordenado pelo diretor do departamento de informática da ESTCB, Pedro Dias, integra diversos “workshops”, sessões práticas e temáticas, e mesas redondas, “onde estarão presentes antigos alunos da escola que hoje desempenham funções de relevo em empresas internacionais”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.