Famílias de Águeda cultivam a terra para poupar no orçamento

Posted by
Spread the love

hortasGastar menos do orçamento familiar em alimentação é uma das motivações dos candidatos a hortas comunitárias, de 40 metros quadrados, hoje atribuídas pelo Município de Águeda. A autarquia anunciou a entrega de mais 12 talhões de terra para cultivo de hortícolas, frutícolas, plantas aromáticas e medicinais, aos candidatos ao projeto-piloto “Hortas d’Águeda”.

Os talhões de terra estão situados no terreno junto à EB1 de Vale Domingos, na freguesia de Águeda. De acordo com o projeto, o município disponibiliza ainda um compostor comunitário, um espaço para armazenar as alfaias agrícolas e um ponto de água comum para utilização coletiva dos novos hortelãos.

O projeto-piloto “Hortas d’Águeda” teve início a 9 de junho de 2012, com a atribuição de 22 talhões junto à Biblioteca Municipal Manuel Alegre.

As principais motivações referidas pelos candidatos à atribuição de talhões de terreno são, para além da poupança no orçamento familiar, o regresso às origens e hábitos antigos do cultivo da terra.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.