Eleições europeias deverão decorrer entre 22 e 25 de maio de 2014

Posted by

eleições

As próximas eleições europeias deverão realizar-se entre 22 e 25 de maio de 2014, segundo uma proposta acordada hoje pelos embaixadores dos 27 Estados-membros da União Europeia (UE), durante uma reunião em Bruxelas.

As eleições europeias estavam previstas para o período entre 05 e 08 de junho de 2014.

A proposta acordada hoje tem de ser formalmente aprovada, por unanimidade, pelos governos europeus, depois de uma consulta ao Parlamento Europeu, segundo a agência AFP.

A Comissão Europeia adotou hoje uma recomendação de acordo com a qual, nas próximas eleições europeias, os partidos políticos devem designar um candidato ao cargo de Presidente da Comissão Europeia e indicar a sua filiação num partido político europeu.

Os objetivos, explica o executivo comunitário num comunicado, são “informar melhor os eleitores sobre os interesses em jogo nas eleições para o Parlamento Europeu do próximo ano, incentivar um debate à escala europeia e, em última análise, melhorar a afluência às urnas”.

A comissão liderada por José Manuel Durão Barroso convidou também os 27 a chegarem a acordo sobre uma data comum para as eleições que, tradicionalmente, se desenrolam ao longo de quatro dias.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.